quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Auto-terapia - D. Donson


Dear Daniel,

Bem-vindo aos próximos oito meses de sua vida! Você que corre tantos riscos e vive no limite das probabilidades. Resta agora aceitar esse acordo que você fez com o desconhecido e ir em direção ao inesperado.

Sei que quando chega a noite o seu coração acelera, sua garganta entrecorta e você fica triste e melancólico. As pessoas que verdadeiramente te amam estão sob este teto que em poucos dias você irá deixar.

Mas como não seguir esta estranha voz que diz que você tem algo a cumprir? Como não ouvir este chamado para uma experiência que irá, de alguma forma, te alargar a vida? E você sabe que pode escolher caminhar pela trilha já aberta ou usar de certa fibra para abrir caminho novo - em mata fechada.

Oras, faça o seu melhor, se torne um forte. A vida acontece para aqueles que se entregam a um grande sonho. E se você não sabe exatamente qual é o seu grande sonho, entregue-se a doçura caótica da busca.

Busca essa que leve talvez ao amadurecimento, que leve talvez às respostas que não podem ser ditas. Talvez o mundo se escandalize se você jamais desistir de se tornar alguém excepcional, bem maior do que você mesmo.

É que as pessoas têm preguiça de ser tudo o que elas poderiam vir a ser. E se ofendem quando alguém não resiste à tentação de sair para fora do cercado, do cercado da trivialidade, do cercado das coisas fáceis e do mundo possível.

No entanto, as pessoas são as paisagens mais belas que existem. E a vida de todo mundo é inacreditável e passível de se tornar um filme.

Quanto a você, continue insistindo. O que você não é está te impulsionando para frente. O que você não é está te ensinando, pouco a pouco, uma grande lição. Está te aproximando do Grande Sentido.
É provável que Deus exista dentro disso. Eu sinto que Deus está para você. Está sempre.

3 comentários:

Sula disse...

D!!!!!!!

UM TEXTO EMOCIONANTE E SINCERO. NUNCA TE TÃO TRANPARENTE EM UM TEXTO.
SENTIREI SUA FALTA, PQ VC É UM GRANDE AMIGO QUE SEMPRE ESTARÁ EM MEU CORAÇÃO E EM MINHAS ORAÇÕES.
ESPERO QUE VC NUNCA DESISTA DE SAIR DO CERCADO E QUE SEJA SEMPRE MAIS DO QUE PODE SER, PQ PARA VC NÃO EXISTE LIMITE!

UM GRAAAANDE ABRAÇO
BJÃO!!!!
=)

Wanda disse...

Gosto da forma que utiliza as palavras e tô te indicando pra receber um "selo de qualidade":
http://distractingpages.blogspot.com/2010/12/selo-de-qualidade.html

é só seguir as regriinhas!
Beeijinho : )
e Parabéns pelo blog.

Sabor y Cultura de Brasil por Andrea Gabriel disse...

Excelente blog!
Continue o bom trabalho!
Nada como ler um texto bem escrito!
Parabéns!