quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

F.R.E.E.D.O.M. - Show Alanis Morissette 03/02


Os portões se abrem, a multidão frenética começa a invadir o hall de entrada do Via Funchal, em São Paulo - todos voam pelas escadas. Nos rostos desconhecidos, apenas a mesma preocupação extra-humana de pegar o melhor lugar do espetáculo. Sim, todos estavam prontos para receber a cantora canadense Alanis Morissette.


A fila, que começou nas primeiras horas da manhã da terça-feira (3), dia do show, ultrapassava vários quarteirões da capital paulista. Caravanas de diversas regiões do estado se antecipavam no horário para evitar contratempos. E, enquanto esperavam, os fãs, acompanhados apenas por violão, tocavam os grandes sucessos da cantora como Wake up, Ironic, Hand in my pocket e Heads over feets, entre outros.


Depois de muitas horas de espera, finalmente os fãs se depararam com Alanis que começou o show fora dos palcos, cantando atrás do cenário, provocando gritos de ansiedade e histeria. Com seus famosos giros de cabeça e rodopeios de corpo, Alanis deixou a platéia extasiada. A emoção da platéia impressionou a cantora que não teve chance de interpretar uma só música sem ser acompanhada pela multidão.


Em uníssono, a interação superou a casualidade de um show para se transformar num reconhecimento e numa legitimidade que de tão pessoais fizeram do encontro uma tácita afirmação: “Sim, Alanis, sabemos do que você fala. Estamos na sua!”. Assim, depois de uma apresentação cheia de energia e encanto, depois de contaminar a platéia com sua agonia e com sua indesistível força de vida, de repente Alanis despede-se do público com um aceno amistoso e corre rumo a escuridão.


O show havia acabado. Atônita, a platéia se recupera sentada no chão, buscando fôlego e coragem para deixar o ambiente. Alanis ainda reaparecerá no Brasil. Três apresentações estão marcadas para este mês, encerrando a turnê Brasil de seu novo álbum Flavors of Entanglenament: Florianópolis, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
"What goes around never comes around to you". I really love you, Mrs. Morissette*

5 comentários:

Colibri disse...

Olá,

Gosto muito da Alanis, ela canta muito bem mesmo...

Quanto ao que você refere, em seu comentário, lá no meu blog sobre a Fernanda Montenegro e Clarice, eu entendi o que quis dizer, pois isso também me acontecia a mim...

Rezava e nada a acontecia...

Depois, uns anos mais tarde, tive a felicidade de conhecer uma nova forma de falar com Deus e, desde, essa altura Ele me tem dado muitas bençãos...

Então onde está a diferença?

Pois... É que deixei de rezar... Percebi que Deus não gosta que falemos repetições de palavras que se tornam vãs, pois não dizem o que o nosso coração precisa de falar... porque sendo repetitivas, os nossos pensamentos divergem para outras paragens longe do que a boca fala.

Sabe, descobri que é preciso aprender a forma certa de falar com Ele... Mas também aprendi que não basta falar com Ele, é preciso que aceitemos verdadeiramente a sua mensagem... e que aceitemos a sua presença em nossos corações.

E que digamos: "Jesus, Eis-me aqui na tua presença, eu me entrego a ti... opera em mim a mudança, limpa meu coração e me protege. Eu te adoro Jesus, porque hoje eu reconheço que vieste até nós morrer na cruz para demonstrar que o amor de Deus por nós é tão grande
que até foi capaz de dar a sua vida por nós, pois não existe maior amor do que ser capaz de dar a própria vida por alguém..."

A mensagem de Cristo está no Novo Testamento da Bíblia... Os primiros quatro livros de Mateus, Marcos, Lucas e João contam a vida de Jesus e o conteúdo da sua mensagem... Não é assim tão extenso de ler e é extremamente revelador e profundo...

Jesus, disse:

"Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." (João 14.14)

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos" (João 15.13)

"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito" (João 15.7)

E Deus disse:

"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." Jeremias 29.13

Se tivesse que exprssar a minha fé Nele em poucas palavras eu diria que é preciso para Ele nos corresponder:


1) Procurar continuadamente os ensinamentos da palavra de Deus, como base para a orientação e crescimento espiritual. A leitura da Bíblia (feita com entendimento) é a base do estudo da palavra, assim como as reuniões na igreja (brasa fora do fogo se apaga rapidamente).

2) Prcourar viver segundo a sua palavra e fazendo um esforço crescente para melhorar

3) Crer primeiro para ver depois, nunca duvidando de que irá acontecer.

4) Orar a Deus frequentemente, falando o que vai no nosso coração sem repetições, adorando-O, amando-O e pedindo sempre a orientação e a proteção Dele

5) Perseverar, na fé, acreditando que Deus já tem a benção guardada para mim, sabendo agradecer e dando Graças antecipadamente. Ele não é um Deus mentiroso, Ele tudo pode, mesmo que para os homens é impossível. Depois que os milagres começarem na sua vida, nunca mais param... É o que está a acontecer comigo... e sou grato a Ele eternamente grato por isso...

Amigo, desculpa o texto grande, mas foi o Espírito Santo que me pediu para escrever isto...

Foi escrito com muita amizade...

Um abraço grande
Colibri
------
Os meus últimos sentires…
Colibrir as Emoções: Os filhos do pantanal…
Corais dos Recifes: Ecological Day…
Eis-me aqui: Entreguei-me nas tuas mãos…
Traços de Angola: Parte 12 - Fotos do Lobito (Parte II)…

Deni Rogê disse...

Daniel Donson.
Eu fiquei contente pela sua visita ao meu desconhecido, porém, curioso blog.
Agradeço seu comentário, e tbm quero ressaltar que vc escreve muito bem, quem derá eu poder ter esse dom que vc possui. Aproveite e usufrua muito dele.
Abraços e parabéns pelo seu blog.
Denis Roger

Colibri disse...

Caro amigo,

O facto de vc pensar que Ele não está presente, não quer dizer que Ele não esteja em espírito.

Você não sabe quantas vezes Ele não o terá já livrado de umas boas frias, pois não? Pode afirmar que não livrou? Dá que pensar, né?

Quando ainda somos crianças em termos espirituais, temos os olhos muito fechados para as coisas espirituais, ou seja, temos pouca sensibilidade para perceber certas coisas que acontecem na nossa vida... E muitas coisas acontecem sem percebermos as razões...

Porém, muitas vezes, eu sendo uma pessoa boa, por natureza, pensava que nada fazia de errado, mas ao ir abrindo os olhos espiritualmente, fui vendo quantas coisas eu fazia que não agradavam a Deus... Acontece que Ele se afasta de nós quando não o procuramos, quando O ignoramos...

Imagine... Qual seria a sua atitude perante um amigo seu que ignorasse vc o tempo todo? Ele sabe que vc existe, mas não lhe fala nada... Você gostaria? Claro que não... então vc acabaria por se afastar dele...

Com Deus é a mesma coisa... Se o procurarmos continuadamente e da forma correcta, Ele se revela. Não aparece, numa visão sobrenatural, na maioria das vezes, mas Ele se revela de muitas formas transformando situações impossíveis em situações resolvidas...

Os milagres de cura, ou de bençãos obtidas por quem acredita Nele são claros exemplos disso...

Sabe uma coisa? Eu vivi muitos anos como vc está vivendo... Acreditando que Ele existe, mas deixando-me ficar afastado no meu cantinho, ignorando-O...

E posso afirmar que aquilo que hoje eu prego e falo aos meus amigos, há algum tempo atrás, eu teria dificuldade em aceitar... Em aceitar que Deus é um Deus vivo e interventivo que ama demais o seu povo e tudo faz pelo seu povo quando o povo mostra amar a Deus, por actos...

Eu apenas comecei a vivenciar isso depois que aconteceram três coisas determinantes na minha vida:

1) Decidi abrir o meu coração para ir buscar/procurar o meu Deus e que iria dar uma chance séria para conseguir entender quem é esse Deus que eu ignorava e que também parecia ignorar-me...

2) Decidi ir à igreja (eu fui na Igreja Mundial do Poder de Deus, que agora está aqui em Portugal, mas está muito implantada no Brasil) para conhecer a palavra de Deus, receber ajuda e ensinamentos para saber como me aproximar de Deus e entender o que é o Poder de Deus na vida de um crente agarrado à fé em Jesus Cristo.

3) Decidi começar a estudar a Bíblia para ver com os meus olhos a beleza e o poder extraordinário da palavra de Deus.

Aconteceram coisas muito impressionantes comigo a partir daí:

a) Entrou dentro de mim uma felicidade e um bem estar que em 44 anos de vida nunca tinha sentido.

b) Os problemas que eu tinha perderam a sua dimensão esmagadora, por mais críticos que fossem. Sabe o que é não ter o que comer e dar graças a Deus com verdadeira felicidade? Ou ter uma dívida brutal de muitos milhares de euros, ter apenas 4 euros no bolso e ter o prazer enorme de dar metade a um sem abrigo, mesmo sem saber o que se vai comer no dia seguinte?

Porque me sentia assim? Porque sabia que, por mais difíceis que parecessem as coisas, eu estava com o meu Deus e que, em breve, tudo iria mudar...

Pois era isso que eu sentia... feliz... feliz...

c) Comecei a receber bençãos, desde a minha cura pessoal, a da minha mulher, a de pessoas de família, a testemunhar bençãos recebidas por outras pessoas.

Nâo dá para ficar impávido perante o poder de Deus... Rendi-me às evidências porque a Sua presença se fazia sentir dentro de mim e ao meu redor... Passei a ver o que dantes não via...

O que eu pensei então foi o seguinte:

Se:

i) Esse Deus nos ama tanto ao ponto de ter dado a vida do seu próprio filho Jesus por nós;

ii) Se através Dele eu consigo resolver os meus problemas que eram insolúveis;

iii) Se através Dele, eu consigo me salvar quando Jesus voltar, acredite que Ele vai voltar em glória para arrebatar o seu povo fiel;

iv) Se através Dele eu consigo encontrar uma felicidade tal;

v) Se através Dele eu vivo sobre a sua proteção;

vi) Se através Dele eu tenho poder sobre as doenças e o poder de afastar os espíritos malignos

vii) Se através Dele eu tenho o poder sobre tudo o que Deus criou e colocou a nossos pés...

Então:

Eu quero mais é amar esse Deus maravilhoso com todas as minhas forças e estar agarrado a Ele com unhas e dentes...

Eu era católico não praticante, ou lá o que é que isso queira dizer e me converti a Jesus, sem religiosidade, apenas com entrega para Ele...

A minha transformação não ocorreu por fora, mas acima de tudo por dentro... Não deixei de ser empresário nem de gostar de tanta coisa como gosto, mas faço tudo para respeitar e amar o meu Deus e fazer testemunho Dele sempre que tenho oportunidade...

Vou na igreja porque preciso do alimento de Deus, pois sei que longe da igreja a minha energia vai esmorecendo, tal como uma bateria sem carregador...

Na minha igreja, só tem alegria, cantando e dançando em louvor a Deus... Dou graças pelo Bispo e pelos pastores da minha igreja, pois dão tudo o que têm para apascentar o seu rebanho...

Lá tenho aprendido que se vivo sistematicamente com depressão, doente, ou com falta de dinheiro e não recebo bençãos para resolver esses problemas então é porque não estou com o meu Deus da forma certa...

Amigo, uma pessoa que esteja preparado espiritualmente na fé de Jesus Cristo e que use a palavra: "Eu determino, em nome de Jesus, que <...objectivo a concretizar...>" e acredite, sem nenhuma ponta de dúvida, que tal vá acontecer, pode crer que acontecerá, porque este Deus não mente e Ele tudo pode...

Porém, fazer isso requer treino e aprendizagem espirituais que só podem ser conseguidos frequentando a casa de Deus com entrega total a Cristo.

Um abraço forte
Colibri
------
Os meus últimos sentires…
Colibrir as Emoções: Os filhos do pantanal…
Corais dos Recifes: Ecological Day…
Eis-me aqui: Entreguei-me nas tuas mãos…
Traços de Angola: Parte 12 - Fotos do Lobito (Parte II)…

Capitu disse...

Aff como eu queria ter ido vio menino do rioo ahhahaha
Ela canta pra caraio ahahha só as msicas dela mesmo p faze a gente esquece desse mundo de gente insana !
Desculpa ter sumido do seu blog pode deixa virei sempre ...
Beijinhos menino do Rioooooo

- Moisés Correia - disse...

Chegar aqui e ver tamanha beleza
Numa pagina que fermenta alegria…
É sonhar acordado e voar na leveza
De poetizar tudo… porque tudo é poesia

Uma semana de paz e alegria…

O eterno abraço…

-MANZAS-