segunda-feira, 18 de maio de 2009

Frisson de Nova Fase - Por D. Donson




“As cores tem um outro tom, os nomes e pronomes outro som. A sua presença é um dom revelando tudo que é bom”. Pego carona nesse verso do Kid Abelha para expressar esta nova fase de minha vida que, embora anônima, é tão divertida e cheia de novidades. Hehehehe.

Veja, é impressionante esta capacidade quase tecnológica que as pessoas têm de formatar sentimentos e começar tudo de novo, como se nada tivesse acontecido (hehehe). Isto é ótimo! Sabe porquê? Desta forma, cumprimos os conselhos do grande filósofo (risos) Clodovil Hernandez que disse uma vez que jamais deveríamos mendigar afeto a uma pessoa que nos despreze. Esta pessoa, segundo ele, deveria morrer para nós.

Além do mais, é tão bom se ver livre de uma velha roupa descolorida e desbotada, não é? O algodão novo, a dobradura impecável, o cheiro de alfazema de uma nova peça causa até uma melhora na autoestima. E essa estima deve ser sempre colocada em primeiro plano porquê importa muito pouco o que pensam sobre nós: mais importante é o que somos realmente.

E o que somos também é mistério para nós. Um doce mistério que vamos tentando viver sem entender – da melhor forma possível. Se acabar o mistério, acaba também a graça. É sempre muito complicado e muito diferente; além de ser um tremendo desafio costumizar a felicidade da maneira que achamos que ela tem que ser.

Talvez o segredo maior e inviolável de todas as pessoas é que elas não suportam a felicidade tradicional e pré-estabelecida. Cada um procura singularizar esta coisa a que chamam “felicidade”. Mais do que isso: cada um quer dar nova conotação ao ato quase involuntário que é ser feliz.

Estou sendo feliz neste instante porque me recuso a ser sempre triste. O momento seguinte, porém, é uma eterna inquietude descompromissada, uma vontade de mudar de caminho, um pouco de insatisfação consigo próprio e com os outros. Isso é sintoma de que sou humano: esta forte incapacidade de ser constante. Contudo, este momento é tudo o que me importa, embora eu espere e aposte muito em um futuro promissor e em uma vida que, acredito, será longuíssima e cheia de... Novidades.

No fim, se o mundo girar rápido demais e o tempo passar esfuziante, mais rápido e frenético do que já tem passado, tudo que eu peço é um local bem bonito... um lugar de repouso e conversação, com sombras refrescantes, árvores, muita gente alegre, sorridente – adoro gente boa reunida – e muita descontração. Quero um lugar onde eu possa ficar bem satisfeito com todo o amor que sinto, com todo o Deus que também sinto em mim, com todos os meus livros, discos, amigos e só isso. Nada mais. Hehehehe.

Let´s know what´s love!

5 comentários:

Silvia Elena Augusto disse...

Acho que estamos na mesma sintonia (again), só para variar!!! (rsrs).
A vida é isso, ir de encontro com a felicidade... O importante é buscarmos tudo o que nos faz bem.
Em um de seus livros OSHO escreve que sempre que você está feliz ou simplesmente quando ri, quando você ama, canta, dança, ouve ou toca música, sente e vive o amor de Deus por nós, você está cada vez mais perto do divino!!! Então, "VIVA" essa nova fase!!!
Super bjo p/ ti.

joyce Pretah disse...

oi dani^^

que vc seja muito feliz nesta fase tão colorida de sua vida^^

i would like to hnow what's love too hahahahahha.....

um dia eu chego lá^^vai lá no blog,vc sumiu^^

bjbj

Capitu disse...

Donson hahaha que bom q vc finalmente encontro essa felicidade inconstante vale resaltar ahaha
=]
ei aparece la na Ilusão hahahaha
bjuuus ....

D.Ramírez disse...

Mesmo que tivesse lamento, mas jamais poassaria telefone ou e mail de quem quer que seja.
Deixe um recado lá no blog dela, ela te procura.
Abração

Deni Rogê disse...

É bom saber que vc está bem. Fiquei contente em ler seu blog. Continue sendo feliz.
Abraços
denissss